+55 43 3524 3301

Fale conosco via WhatsApp

Detalhes

3 benefícios em estudar ouvindo música

Estudar ouvindo música traz benefícios e ajuda na concentração, mas nem sempre acreditava-se nisso, durante muito tempo, misturar música com os estudos não era muito bem aceito. Afirmava-se que a música atrapalhava na concentração.

Após estudos e práticas, pode-se afirmar que há vários benefícios ao aprendizado.

Porém, não é regra geral. Você precisa testar, caso ainda não tenha estudado desta forma. Portanto, conheça os benefícios de estudar ouvindo música listados abaixo e faça alguns testes.

  1. Estudar ouvindo música auxilia no potencial criativo

Sendo músicas calmas ou animadas, elas podem ajudar na elaboração de projetos e trabalhos que envolvam criatividade. Isso porque despertam o lado responsável pela emoção.

2. Estudar ouvindo música estimula a memorização

Os sons instrumentais, por exemplo, podem ajudar no armazenamento das informações estudadas. Além disso, quem nunca ouviu que as paródias são ótimas aliadas na memorização de conteúdo? Conteúdos que contenham processos longos ou ciclos podem ser memorizados com o uso de paródias.

3. Músicas são ótimas para estudar idiomas

Praticar uma nova língua com música auxilia na pronúncia, no reconhecimento do som das palavras, na memorização de vocabulário, além de estruturas gramaticais cotidianas.

Publicidades

Redes Sociais