Fale conosco via WhatsApp

Chuvas de abril poderão ser acima da média no Norte e centro-sul do país

mês de abril poderá ter chuva acima ou próxima da média em parte da região Norte, nas regiões Sul e Sudeste e no centro-norte de Mato Grosso do Sul, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Apesar do clima chuvoso, a previsão aponta temperaturas acima da média em quase todo o Brasil. As estimativas de Inmet e Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) indicam que as temperaturas podem ficar 1°C acima da média em parte do Sudeste, em praticamente todo o Norte (onde a variação pode chegar a 2°C) e Centro-Oeste e em grande parte do Nordeste.

Nas regiões Norte e Nordeste, as temperaturas podem ultrapassar 26°C. Na região Sudeste, devem variar entre 22°C e 26°C, e na região Sul, entre 18°C e 24°C. Já em áreas de maior altitude das regiões Sul e Sudeste, são previstas temperaturas inferiores a 17°C.

Publicidades