+55 43 3524 3301

Fale conosco via WhatsApp

Detalhes

Quero cursar Direito, onde posso atuar?

O Direito é uma área bastante ampla, que oferece diversas opções de especialização e com a popularização da internet e a chegada dos crimes cibernéticos, o campo ganhou novas áreas, que até então ninguém imaginava que poderiam existir.

Vamos conhecer agora mesmo quais são os campos de atuação desse profissional?

  • Direito Civil: esta é uma das áreas mais amplas do Direito, e o profissional que opta por essa carreira cuida de interesses referentes a propriedades e bens, bem como divórcio e herança.
  • Direito Ambiental: o advogado especialista nesta área trabalha com processos burocráticos relacionados a licenciamentos e infrações ambientais.
  • Direito Empresarial: os advogados empresariais trabalham com a defesa dos interesses de empresários e sociedades privadas e podem prestar assistência para a abertura e fechamento de empresas.
  • Direito da Tecnologia da Informação: esta é uma área supernova, criada devido à inovação tecnológica do mundo moderno. O advogado que trabalha neste setor lida com processos que envolvem crimes virtuais, como por exemplo divulgação de vídeos e imagens íntimos na internet que vemos constantemente nas redes sociais.
  • Direito Consumidor: o profissional deste campo é aquele que batalha nos tribunais pelo direito dos consumidores, que se sentem lesados em relação a uma compra, por exemplo. Além disso, pode defender os interesses das empresas.
  • Direito Penal: uma das áreas mais tradicionais do Direito. Quem atua nesta área trabalha com questões que envolvem crimes e contravenções, preparando a defesa ou acusação de pessoas físicas e jurídicas diante de um de crime ou fraude.
  • Direito Trabalhista: o advogado trabalhista é muito requisitado no país, tanto por trabalhadores que se sentem lesados quanto por empregadores que desejam se livrar dos processos e pedidos de indenização de seus funcionários.
  • Direito Tributário: o advogado tributarista trabalha com questões relacionadas a impostos e tributos.

Se identificou com alguma das áreas? Então o curso de Direito é ideal para você!

Publicidades

Redes Sociais